terça-feira, 29 de junho de 2010

Como vender seu trabalho na net

encontrei umas dicas ótimas aqui na net, de como vender suas bijus, seu artesanato em geral, vale a pena conferir.

Como vender suas bijuterias online.


As pessoas ficam sempre imaginando como começar a vender suas bijus online, então eu pensei em dar algumas dicas pra você que tem vontade de se dar bem nesse negócio.
Os primeiros lugares em que eu começaria a vender se eu fosse nova no negócio seria no site www.elo7.com.br ou no Etsy. Esses dois sites são para comprar e vender qualquer tipo de trabalho manual. O site Etsy é em inglês e diz assim: "a place to buy and sell all things handmade" que significa: "um lugar para comprar e vender tudo o que for feito à mão". O elo7 é mais interessante para quem não pensa em exportar. São realmente uma idéia ótima porque todos os seus produtos são colocados no catálogo deles para que as pessoas possam procurá-los e achá-los. Para quem está começando online, promover o seu trabalho é um dos pontos cruciais para você se dar bem.
Falando em promover o seu trabalho, aproveite e se registre no site www.flickr.com. Lá você vai poder expor suas peças e até vendê-las. O número de pessoas que usa esse meio já é enorme.

Mais pontos de venda online como o site Elo7:

Ecrater
Ruby Lane
http://www.mercadolivre.com.br/
http://www.negociebem.com.br/
http://www.bondfaro.com.br/
Mais idéias:
Tenha bijuterias que sejam únicas e de extrema qualidade. A internet está cheia de pessoas vendendo coisas então, o que você precisa é se diferenciar.
Pense em quem mais irá querer comprar suas bijus. O seu produto deve sempre coincidir e combinar com o seu mercado.
Procure ter sempre fotografias bem nítidas e limpas das suas bijus. As pessoas não podem tocar nelas então as suas fotos é que vão vendê-las. As vezes vale até à pena contratar um profissional para fazer isso.
Você também poderá usar sites como o mercadolivre.com.br mas preste atenção, pode haver muitas buscas por suas bijus e, de repente, você descobre que não tinha tanta paciência assim para fazer tantas bijus e nem tempo então tente começar devagar. O Etsy eo o Elo7 foram mencionados para iniciantes por esse exato motivo.
Suas opções são várias:
Use o FrontPage ou o Dreamweaver para montar o seu website. Para ser ainda menos complicado, vá no http://www.blogspot.com/ e faça seu blog. O meu blog é pelo blogspot.com. O blog pode não ser tão personalizado como um website produzido por uma empresa especializada mas é mais fácil para quem não tem jeito com os outros programas e nem tem paciência para aprender a mexer com eles ou, dinheiro para pagar um profissional para montar pra você.
Para finalizar:

Use PayPal para receber seu dinheiro. O Mal's também é uma outra opção mas o Pay Pal Pro é mais interessante na minha opinião.
O Paypal é o principal processador de pagamento electrônicos, e permite que qualquer pessoa, em quase qualquer parte do mundo, possa fazer um pagamento no nosso site de comércio electrônico. Uma das grandes vantagens do Paypal é que não há nenhuma burocracia para abrir uma conta e começar a receber pagamentos, havendo apenas um pequeno pedido de documentos quando ultrapassamos um determinado volume de negócios.

Outro benefício do Paypal, e que ainda não tinha mencionado, é que qualquer pessoa pode fazer uma pagamento com Paypal com um cartão de crédito, mesmo que não se queira inscrever no serviço.

O Paypal também é muito competitivo ao nível de custos de processamento, tendo um custo fixo por transação (ronda os 30 cêntimos), e uma percentagem do valor final da venda. Numa compra de $17, o Paypal fica com uns 5%. Não há qualquer pagamento minímo mensal para usar o serviço Paypal, pagando apenas em função dos pagamentos que recebemos.

Outra opção é o Merchant Account.

Um "merchant account" é uma conta junto de uma instituição bancária para processar diretamente os pagamentos por cartão de crédito. Esta opção torna-se muito cara para qualquer pessoa que não movimente valores muito elevados. É preciso comprar um certificado SSL (é o que faz com que a ligação seja segura "https"), e tem outros custos fixos mensais. Embora cobrando por norma percentagens mais baixas que o Paypal, tem custos fixos mensais muito elevados. Também é preciso submeter muita documentação para ser aprovado.
Boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário