terça-feira, 29 de junho de 2010

Como vender seu trabalho na net

encontrei umas dicas ótimas aqui na net, de como vender suas bijus, seu artesanato em geral, vale a pena conferir.

Como vender suas bijuterias online.


As pessoas ficam sempre imaginando como começar a vender suas bijus online, então eu pensei em dar algumas dicas pra você que tem vontade de se dar bem nesse negócio.
Os primeiros lugares em que eu começaria a vender se eu fosse nova no negócio seria no site www.elo7.com.br ou no Etsy. Esses dois sites são para comprar e vender qualquer tipo de trabalho manual. O site Etsy é em inglês e diz assim: "a place to buy and sell all things handmade" que significa: "um lugar para comprar e vender tudo o que for feito à mão". O elo7 é mais interessante para quem não pensa em exportar. São realmente uma idéia ótima porque todos os seus produtos são colocados no catálogo deles para que as pessoas possam procurá-los e achá-los. Para quem está começando online, promover o seu trabalho é um dos pontos cruciais para você se dar bem.
Falando em promover o seu trabalho, aproveite e se registre no site www.flickr.com. Lá você vai poder expor suas peças e até vendê-las. O número de pessoas que usa esse meio já é enorme.

Mais pontos de venda online como o site Elo7:

Ecrater
Ruby Lane
http://www.mercadolivre.com.br/
http://www.negociebem.com.br/
http://www.bondfaro.com.br/
Mais idéias:
Tenha bijuterias que sejam únicas e de extrema qualidade. A internet está cheia de pessoas vendendo coisas então, o que você precisa é se diferenciar.
Pense em quem mais irá querer comprar suas bijus. O seu produto deve sempre coincidir e combinar com o seu mercado.
Procure ter sempre fotografias bem nítidas e limpas das suas bijus. As pessoas não podem tocar nelas então as suas fotos é que vão vendê-las. As vezes vale até à pena contratar um profissional para fazer isso.
Você também poderá usar sites como o mercadolivre.com.br mas preste atenção, pode haver muitas buscas por suas bijus e, de repente, você descobre que não tinha tanta paciência assim para fazer tantas bijus e nem tempo então tente começar devagar. O Etsy eo o Elo7 foram mencionados para iniciantes por esse exato motivo.
Suas opções são várias:
Use o FrontPage ou o Dreamweaver para montar o seu website. Para ser ainda menos complicado, vá no http://www.blogspot.com/ e faça seu blog. O meu blog é pelo blogspot.com. O blog pode não ser tão personalizado como um website produzido por uma empresa especializada mas é mais fácil para quem não tem jeito com os outros programas e nem tem paciência para aprender a mexer com eles ou, dinheiro para pagar um profissional para montar pra você.
Para finalizar:

Use PayPal para receber seu dinheiro. O Mal's também é uma outra opção mas o Pay Pal Pro é mais interessante na minha opinião.
O Paypal é o principal processador de pagamento electrônicos, e permite que qualquer pessoa, em quase qualquer parte do mundo, possa fazer um pagamento no nosso site de comércio electrônico. Uma das grandes vantagens do Paypal é que não há nenhuma burocracia para abrir uma conta e começar a receber pagamentos, havendo apenas um pequeno pedido de documentos quando ultrapassamos um determinado volume de negócios.

Outro benefício do Paypal, e que ainda não tinha mencionado, é que qualquer pessoa pode fazer uma pagamento com Paypal com um cartão de crédito, mesmo que não se queira inscrever no serviço.

O Paypal também é muito competitivo ao nível de custos de processamento, tendo um custo fixo por transação (ronda os 30 cêntimos), e uma percentagem do valor final da venda. Numa compra de $17, o Paypal fica com uns 5%. Não há qualquer pagamento minímo mensal para usar o serviço Paypal, pagando apenas em função dos pagamentos que recebemos.

Outra opção é o Merchant Account.

Um "merchant account" é uma conta junto de uma instituição bancária para processar diretamente os pagamentos por cartão de crédito. Esta opção torna-se muito cara para qualquer pessoa que não movimente valores muito elevados. É preciso comprar um certificado SSL (é o que faz com que a ligação seja segura "https"), e tem outros custos fixos mensais. Embora cobrando por norma percentagens mais baixas que o Paypal, tem custos fixos mensais muito elevados. Também é preciso submeter muita documentação para ser aprovado.
Boa sorte!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Passo a Passo de Chaveiro da copa

Adorei este passo a passo que encontrei aqui pela net, rápido e fácil!!!

Aprenda a fazer o chaveiro que imita a camisa do Brasil
Confeccionado em E.V.A., é fácil de fazer e barato!!!!



Material necessário
E.V.A nas cores verde e amarelo
Cola para E.V.A.
Adesivos com temática do Brasil
Tesoura
Furador
Molde em papel
Argola para chaveiro
Lápis
Passo a passo
O primeiro passo é riscar o molde da camisa no E.V.A amarelo (clique aqui para obter o molde). Segundo a artesã, o tamanho da camisa pode ser feito de acordo com o gosto de quem vai confeccionar o chaveiro, mas ela sugere 5 cm de largura, 8,5 cm de altura, largura das mangas de 1,5 cm e largura da gola de 1 cm.




Em seguida, recorte a camisa no E.V.A. "O ideal é cortar com o meio da tesoura para que fique melhor", ensina Angela. Com o E.V.A. verde, faça tiras de 0,5 cm, as quais servirão como punho da camisa. Com um furador, fure a parte superior do centro da camisa, onde será encaixada a argola do chaveiro. "A argola pode ser encontrada facilmente em armarinhos."


Dobre o corte na parte superior e faça as golas da camisa, colando as duas abas. "A cola quente é mais rápida, mas o acabamento não é muito bom." O próximo passo é colar os punhos, feitos com tiras de E.V.A. verde, da camisa. Basta passar um pouco de cola na parte inferior da camisa e das mangas. Para finalizar, cole um adesivo com temática do Brasil no centro da camisa.
Agora é só usar !!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Passo a passo de artesanato e a reciclagem

Dica de hoje
Boneco feito com garrafas de plástico


Que tal reaproveitar as embalagens de amaciante e tampinhas de plástico para fazer um boneco? Esses aí encontrei no blog Muriquinhos, eles são chamados de Agripinos e fazem o maior sucesso com a criançada.



Faça e use!!!

Bolsa de crochê
Perfeita para passear, a peça feita de linha tem estilo
retrô e vai bem com roupas lisas e estampadas

Material
• 1 novelo de 500 m da linha Anne, da Círculo, na cor 3635
• 1 agulha para crochê nº 2 (1,75 mm)
• 1 par de alças com parafusos com encaixe e corrente
• 1 pedaço de failete vermelho para o forro com 34 x 56 cm
• Linha vermelha e agulha para costura
• 1 alicate para bijoux





Veja o passo-a-passo:

Execução
Comece com 106 correntinhas. Na 1ª carreira, faça 5 correntinhas, *1 ponto alto, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 33 vezes e faça 1 ponto alto. Da 2ª à 59ª carreira, continue seguindo o diagrama 1

Montagem
Usando linha e agulha para costura, prenda o forro no avesso do crochê. Dobre a peça ao meio, deixando-a com 28 x 34 cm (parte da frente e parte de trás da bolsa). Costure 20 cm de cada lateral. Os 8 cm da parte superior que ficam abertos são para o encaixe da alça. Faça o bico de acabamento seguindo o diagrama 2, sobre os 20 cm de cada lateral e das bordas das partes da frente e de trás. Encaixe o par de alças e aperte-o com um alicate de bijoux. Como detalhe, use um broche de flor na parte da frente da peça.

Diagrama 1



Diagrama 2





Dicas
Você pode substituir o encaixe de metal por alças de bambu ou alumínio. “Faça uma carreira de ponto baixo nas bordas da frente e de trás da bolsa, prendendo a alça na peça”, ensina a artesã Vanda Ribeiro. A bolsa de crochê combina perfeitamente com peças estampadas em tons neutros

Encontrei o passo a passo neste link , é bem legal!!!
http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/ponto-a-ponto/bolsa-croche-476985.shtml?page=page1

terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrelace! na nova Coleção!!!





Algumas peças foram para o desfile do caixa de criadores, fquei super feliz!!!! em seguida postarei as fotos do desile aqui.

bjosss

















Encontrei este passo a passo de colar de tecido com bolinhas, lindinho!!!









































































































































Porta foto em arame de aluminio preto e prateado



Adoro trabalhar com arame, apesar de estar pouco tempo trabalhando com este material, mas é muito bom ver o resultado final, mesmo depois de ter as mãos machucadas por falta de equipamento, pra mim, é um trabalho maravilhoso!!!




Alguns dos meus trabalhos em arame

Em arame de aluminio rosa e azul em base de aluminio prateado






Chikeretê by Patricia Rabelo